quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Filme: P.S. Eu te amo




Escrever sobre esse filme, é deixar meu sentimento falar assim:


"Mas que droga, to aqui suando a frio outra vez.
Só nessa semana já é a quinta vez pelo menos.
Não quero ir à esse funeral. Mesmo que seja num bar, com os amigos.
Eu fico assim, me revirando quando me viro pra te procurar. Olhando o travesseiro vazio na hora de apagar a luz. Ouvindo aquele violão tocar na sala e adormeço no sofá... Não quero sair de casa.
Cortar o meu cabelo, usar meu melhor perfume, vestir minha roupa mais bonita não tem graça mais. Conversar com as pessoas se tornou algo estranho porque quando eu falo parece que não tem ninguém por trás da minha boca. Prefiro ficar em casa, tentando viver a vida de outra pessoa, pela TV e por uma garrafa de qualquer-coisa-alcoólica. E quando minha família chega, me choco por ter que sair desse casulo quentinho que me protege do mundo real lá de fora.

Os dias passam e alguns sentimentos brigam dentro de mim. Culpa por ter feito alguma coisa errada, saudade por ter feito tudo o mais certo que pude. Orgulho de ter sido tão natural e ter gozado da minha espontaneidade. Tristeza por termos tido algumas diferenças. Vou fazendo minhas coisas como se recebesse cartas suas me dizendo o que fazer para chegar a uma grande surpresa que me espera no final.

Tudo o que quero é poder reviver alguns momentos bons que tive, com uma intensidade que me faz crer que é real outra vez. Que a minha vida pare por todos os instantes que eu não tiver aquele teu cheiro e aquela tua voz, se eu não morder tua bochecha ou tua boca, se não te aquecer no 'dormir de conchinha', ou te arrumar mais um apelido carinhoso.

Outros dias passam e ainda espero pelo seu retorno, na dúvida se voce se foi mesmo. As pessoas ao meu redor tentam me animar, tentam me fazer sentir melhor. Tentam me ajudar a superar isso tudo. Não tenho a certeza de que estou mal. Acho que só estou me acostumando com esse novo jeito de viver, me dedicando à minha profissão, visitando minha família, fazendo coisas que eram as mesmas quando com voce, mas que agora não são da mesma forma."

O filme também conta com uma trilha sonora excelente e especialmente com essa música do The Pogues. Coloquei a tradução dela aqui...


Love You ´Till The End
(Eu Te Amo Até O Fim)


Eu só quero ver você
Quando você estiver sozinha
Gostaria apenas de ter você se eu puder
Eu só quero estar lá
Quando a luz da manhã explode
No seu rosto, que se irradia
Eu não posso escapar
Eu te amo até o fim

Quero apenas dizer-lhe nada
Do que você não quer ouvir
Tudo o que eu quero, é para você dizer
Por que você não me leva
Para onde eu nunca estive antes
Eu sei que você quer me ouvir
Prender meu fôlego
Eu te amo até o fim

Só quero estar lá
Quando estivermos presos na chuva
Eu só quero ver você rir, não chorar
Eu só quero te sentir
Quando a noite colocar seu disfarce
Estou sem palavras, não me diga
Porque é tudo o que consigo dizer
Eu te amo até o fim

--------------------------------------------------------------

É o fim, só não sei quando ele acaba.


2 comentários:

Max disse...

Vou assitir o filme.
Achei que era "só mais um filme romântico", percebo que te tocou.
O que os seus sentimentos falam é bom. Ajuda a abrir os ouvidos pra ouvir meus sentimentos.

PS: Apesar de ter visto, não quis ler antes pra evitar escrever numa carta pra alguém uma resposta pra você.

Ilana Kenne disse...

Esse filme é liiiiiindo!