sábado, 8 de novembro de 2008

Sonhando Acordado

Posso estar errado, não sei. Mas tenho muitos sentimentos, e eles pedem pra que eu faça algumas coisas que talvez os outros não entendam. Todos nós nos sentimos assim, na dúvida, se teremos a aprovação dos outros em muito do que fazemos. E todos nós fazemos essas coisas estranhas aos outros olhos. Talvez eu passe a impressão de ser algo que não sou. Conversar comigo só algumas vezes eu sei que não basta pra me conhecer. E sei disso porque já quebrei a cara muitas vezes, achando saber quem são as pessoas, quando na verdade eu só estava vendo o que elas conseguiam mostrar no pouco tempo que estive com elas. Não é fácil conhecer alguém. Não é fácil descobrir as qualidades de uma pessoa, e mais difícil ainda os seus defeitos. É de certa forma, impossível defrontar quem somos diante das pessoas como elas são de fato, porque elas tem sonhos, circunstâncias, escolhas, medos, saudades, alegrias, tristezas, dores, espontaneidades, anseios, dúvidas. Assim como você e eu, qualquer pessoa em que conseguir pensar também tem tudo isso. Não importa por qual circunstância você passe, se lembrar disso, aposto que terá um caminho menos árduo pra seguir. Nós esquecemos, com nosso egoísmo, que somos todos iguais. Tanto aqueles que provocam um desequilíbrio, quanto os que querem a reestruturação do equilíbrio de volta.

Muitas vezes nos confundimos com a pessoa que mostramos para o mundo, e até mesmo nós acreditamos ser aquela pessoa. Mas não! Somos bem mais que isso, porque ainda temos a grandeza do ser humano, de ter a capacidade de parar o mundo por um instante, e encarar o que há dentro de nós. E não dói. É apenas desconfortável fazer isso porque o ritmo da vida dificulta que isso aconteça. Temos que satisfazer a correria que ela nos proporciona, mas temos também que encontrar quem somos, cada um dentro de seu próprio peito, o ponto de equilíbrio perfeito, harmonioso com tudo isso que vivemos. Assim, nos armamos de um aliado que jamais nos deixará. Em qualquer momento, estará ali, ao seu dispor, às suas necessidades, ao seu encontro. Esse aliado sempre morou dentro de você e muitos o chamam por diversos nomes. Em muitas culturas, seitas, religiões, tribos, tem um significado muito maior do que a simples palavra. Tanto que existem dezenas, talvez centenas de palavras para tentar atingir a essência do que é. E não se consegue jamais, porque qualquer uma de todas essas palavras que tentam exprimir isso são sempre criadas depois de se entender/sentir o significado. Chame-o do que quiser, quando se encontrar com ele. Mas saiba que ele é mais parte de você do que você jamais imagina, porque É você.

Não sei o autor da frase, mas creio não ser tão importante agora:
“Quem olha pra fora, sonha. Quem olha pra dentro, acorda”.

Um comentário:

Max disse...

Muitas vezes eu me confundo com a pessoa que mostro pro mundo, até mesmo eu acredito ser aquela pessoa...

A gente sempre se perde em si e sonha acordado. Viver acordado é muito difícil.
O seu texto, como sempre, está me fazendo pensar. Me coloco em frente espelho pra ver além, essa é a minha Lei. Valeu mesmo irmãozão!
Parabéns!
Abç!